quinta-feira, 15 de julho de 2010

Comunidade Shalom - Assembleia


Assembleia da Comunidade Shalom






De quatro em quatro anos, todos os Membros Permanentes da Comunidade Shalom se reúnem em Assembleia Geralpara conviver-rezar-celebrar-avaliar-planejar a vida da Comunidade e sua presença nas diversas realidades. Em 2010 a Assembleia da Comunidade Shalom acontece de 04 a 25 de Julho, na Tabuba-Fortaleza-CE. O Encerramento será com a Eucaristia do dia 25, domingo, pelas 10.00h, na Tabuba. A presença de toda a Família Shalom é muito importante para a Comunidade.

Primeira Semana da Assembleia da Comunidade Shalom
Tempo de oração: fazer experiência de Deus e celebrar o dom da Consagração. Um Retiro orientado pelo Pe. José Paulo, jesuíta, que foi orientador espiritual de vários membros da Comunidade Shalom. Silêncio, encontro, confirmação, consagração.

Na sexta feira, dia 9, refletimos e partilhamos a experiência e o significado de sermos pessoas consagradas segundo o jeito de ser da Comunidade Shalom. Do texto síntese deste dia destacamos:

Viver o amor que flui através de nós
Que nos perpassa como o Pneuma
Onde nos perdemos e nos encontramos mais
Estar com os jovens, com todas as pessoas e com todos os seres
Mas especialmente com os jovens
E ser apenas mediadores
Para que o amor circule
Na comunhão de tudo e de todos...
Isso é consagração
Com as cores da Comunidade Shalom.

Eleição do Coordenador Geral:
Shalom é eleito por um período de quatro anos, sendo confirmado pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, segundo as Normas da Comunidade. Assim, no dia 10 pela manhã, com a presença do Senhor Arcebispo D. José Antônio Aparecido Tosi Marques, foi eleito, como novo Coordenador Geral da Comunidade Shalom, o Pe. Domingos Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário