sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Gritos mudos!


Hoje foi o dia de relembrar outros blogs, de rever imagens e ideias.
Dou por mim a ler um post da Joana Madeira, no blog "O Abraço do Contrato", em que todos os dias pensa nessa questão: "A Multidão não pensa".
Aprendi a observar o mundo com outros olhos graças aos escuteiros, mas sobretudo aprendi a ouvir e a seleccionar ideias e assuntos muito graças à minha formação.
Aprendi que nem tudo é linear, preto ou branco, que não existem apenas 2 pontos de vista, que existem milhares e que o meu não tem que se limitar a um deles. E no meio disto tudo vem este post: "A Multidão não pensa" e lembro-me do que tantas vezes digo na formação: ouçam e seleccionem, tirem conclusões, formem as vossas opiniões. Não se limitem a repetir notícias.
No meio da multidão há sempre alguém que me surpreende mas regra geral tudo bate de acordo com esta simples frase. Há que acordar e ligar a ficha senão seremos simples autómatos habituados à mesma rotina.

Sem comentários:

Enviar um comentário