quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Murros e pontapés...


Hoje sou Obelix...farto de aturar os romanos e com vontade de mandar uns valentes sopapos...e não, não é por ter o tamanho dele, por carregar um brutal menir às costas (embora ache que cada um de nós de vez em quando traz uns quantos calhaus às costas) e muito menos é por ter caído no caldeirão da poção mágica...
Sou Obelix pela luta de quem se satura que estejam sempre a tentar conquistar o seu espaço, pela força de seguir em frente contra um batalhão quando apenas se conta com um amigo que tem metade do seu tamanho e um cachorro que late mais do que morde e pela coragem de ir em frente na luta, de dizer não, já chega, estou farto...
Crescemos, acalmamos mas o sentido de justiça por muito que queiramos calar está aqui connosco, ancorado no nosso peito e com raízes bem profundas...Justiça connosco, com os outros, dentro de um espaço que é nosso mas que é constantemente invadido por outros que fazem parte do nosso mundo, da nossa vida e da nossa alma...
Combater, dar murros, zangar-se, explodir, rebentar são tudo momentos constantes na minha vida, na tua, mas isso não nos impede de sorrir, chorar (ainda que às escondidas ne apenas junto daqueles que nos conhecem mesmo) e de não sermos duras a toda a hora...
Sim, sou bruta, posso ser agressiva quando falo, posso espernear, rebentar quando não concordo, posso até ser Obelix a todo o instante mas ninguém me conhece tão bem como eu própria, e eu sei, e tu sabes, e mais uams quantas pessoas sabem que mesmo no meio de tanta brutidade pode surgir alguma ternura e meiguice que espantaria o mais atrevido daqueles que nos conhecem...
Sim, de vez em quando apetece-me berrar e dar uns murros...mas nada que uma boa conversa com o tipo certo que não resolva... = )

1 comentário: