quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Palavras...

Há um refrão de uma certa música, que na maior parte dos meus dias, lateja na minha cabeça...
E as forças que me empurram
E os murros que me esmurram
Só me farão lutar
À minha maneira!
Não tenho medo de ameaças e não sou indiferente ao que me dizem mas uma coisa que simplesmente me faz rir, são as parvoíces que de vez em quando se ouvem...mais, a falta de maturidade...
Não sou uma parede em que as coisas batem e caem no chão mas também sei distinguir o supercial do essencial. E o essencial deixa-me bem comigo mesma, com as minhas escolhas e sempre de cabeça tranquila.
O superficial, esse, passa-me ao lado, sobretudo se do que se vê ou se ouve, apenas persiste uma justificação a qualquer custo, contra tudo e contra todos, sem olhar a meios para atingir os fins...
Crescer...é engraçado a forma como o fazemos ao longo de toda a nossa vida. E engraçado, que me fui construindo como pessoa dessa forma, crescendo, levando nas orelhas sempre que era preciso e aceitando isso.
Como tipo 8, que tem a mania que é forte, aprendi a criar uma capa por vezes díficil de destapar, mas, mesmo assim apenas perceptível a quem me conhece bem, porque quem me conhece bem conhece bem mais que essa capa. Quem não conhece, tem a mania que conhece...e tenho pena, porque estão tão longe mas tão longe, que até chegarem lá vão ter que andar bastantes quilómetros...
Felizmente quem me conhece sabe, que dizer o que penso directamente a alguém é coisa que não me custa minimamente, o único mal é que quem ouve pode não gostar, pois não sou muito de rodeios e meiguices.
Enfim, crescer...como é tão díficil para quem não está preparado para isso...ouvir o que não se gosta é tramado, principalmente quando lhes toca na ferida.

3 comentários:

  1. Dia de unir forças...pelo que vale mesmo a pena...o resto perde-se com o tempo, até com uma rajada mais forte de vento se vai!

    ResponderEliminar
  2. E já foi...como aquelas flores que sopramos e se desfizeram...sorrir...a palavra ideal

    ResponderEliminar
  3. as flores q se dizia: "o teu pai é careca?!" loool

    ResponderEliminar