sexta-feira, 19 de julho de 2013

E já lá vai um ano...

Hoje deu-me para aqui vir, espreitar este cantinho... E já lá vai um ano, praticamente, desde o último texto postado... Já lá vai mais um ano de mudanças, crescimento e amadurecimento... Há dois anos atrás, ainda estávamos em Portugal, mas já a começar a partilhar os planos e decisões que tomámos quanto a emigrar, deparava-me muitas vezes a pensar se seria por aqui o caminho... Valeram-me muitas horas de conversas telefónicas, entre viagens, com amigas excepcionais, que me ajudaram a serenar e a perceber o que seria melhor... Não gosto de mudanças...Não das mudanças de visual ou de crescimento pessoal...Não gosto das mudanças que implicam inúmeras coisas decisões, deixar para trás o que se construiu, família e amigos...Não gosto! Acho que ninguém gosta de passar por elas...Mas, infelizmente, o que mais nos custa é, por vezes também, o que nos faz melhor! Há um ano atrás, tinha saído de Portugal para me juntar ao Hugo no Reino Unido e estava já à 6 meses à procura de trabalho! A primeira entrevista a que fui, foi a que me deu trabalho! Coincidência! Não! As coisas não acontecem por acaso, acontecem por uma razão...Um trabalho que implicou uma mudança completa de área, à qual não estava familiarizada... Mas nem por isso difícil de aprender... Contudo, foi o primeiro contracto por tempo indeterminado que tive em 11 de trabalho... E com isto já lá vão três mudanças! Aprendi que posso não gostar de mudanças mas que consigo tirar delas uma vida melhor, um futuro melhor e um sorriso maior... Tudo depende da nossa vontade de, após tomar uma decisão difícil, viver com ela ou saboreá-la... Nós escolhemos saboreá-la! Se me perguntarem se sinto saudades, respondo claro que sim...Mas, não sinto saudades de trabalhar em Portugal! Sinto saudades das pessoas, do cheiros, da comida, dos momentos...Se pudesse ter tudo o que aqui tenho e ter tudo isso também, seria ouro sobre azul! Mas a vida é feita de escolhas e nós escolhemos um futuro para nós e para podermos ter uma vida nossa, construir uma família, onde pudéssemos viver minimamente desafogados! Estamos a construir tudo isso aos poucos! E é bom...Não me arrependo da decisão...ainda que à dois anos atrás ela tenha arrancado muitas lágrimas de mim... Agora não faço grandes planos, pois sei que eles podem mudar de um momento para o outro, apenas vou vivendo e saboreando o que a vida me dá!

2 comentários:

  1. Mudar é mesmo assim...crescer! E como as Joanas cresceram no ultimo ano... Beijos, mais de 1000 e todos para ti!

    ResponderEliminar
  2. As Joanas cresceram muito no último ano, sem dúvida! Será que ainda voltas de terras do pai do Peter Pan antes de eu voltar para a ilha? Beijinhos, muitos, para ti e para o Peter Pan

    ResponderEliminar